Curiosidades


1-) A cerimônia de casamento: casamento judaico, normalmente, é conduzida pelo rabino, mas diferente do casamento católico, qualquer judeu mais velho e com mais experiência na comunidade, pode celebrar um casamento.


2-) Quebra do copo: Udos símbolos mais curiosos em uma celebração de casamento judaico é a quebra do copo pelo noivo, em que todos convidados gritam Mazal Tov (boa sorte). O noivo quebra esse copo que é colocado no chão para recordar a destruição do antigo Templo de Jerusalém, além de proporcionar ao casal sua identidade de povo judeu.

3-) Pecado: O maior pecado no judaísmo é a idolatria (adoração a ídolos).

4-) Calendário judaico: O calendário judaico ou hebraico, é utilizado dentro do judaísmo e é do tipo lunissolar, ou seja, baseado nos movimentos do sol e da lua. Os meses são baseados nos ciclos da Lua, já o ano é baseado no ciclo Solar, então pode-se observar uma alternância de anos que duram 12 meses e anos que duram 13. 

5-) Religião missionária? O Judaísmo não é uma religião missionária, portanto, não busca a conversão de pessoas, como o cristianismo.


6-) Religião monoteísta: O Judaísmo foi a primeira religião monoteísta da história da humanidade com mais de três mil anos de existência.





Comentários